Quarta edição do festival vai ao mundo árabe

Neste aniversário de dez anos da BibliASPA, a colaboração entre países árabes e sul-americanos se estreita e a programação do IV Festival Sul-Americano de Cultura Árabe chega ao Líbano e ao Marrocos.

No Marrocos, a Biblioteca Multimídia de Fez recebe, de 18 a 31 de março, a exposição “Representações gráficas da poesia de Mahmud Darwich”. Darwich foi um dos principais nomes da poesia palestina. Neste festival, as Edições BibliASPA lançam A terra nos é estreita e outros poemas, livro traduzido diretamente dos originais árabes para o português.

Em Beirute, no Líbano, a exposição “Farofa Libanesa” exibirá pôsteres de representações do Brasil assinadas por 31 estudantes libaneses de publicidade e design gráfico. As criações expressam como eles veem ou imaginam o país. A mostra fica em cartaz no Centro Cultural Brasil-Líbano de 21 de março até 4 de abril.

O centro também recebe, nos dias 20 e 27 de março, a Mostra de Cinema América do Sul-Países Árabes (MASPA). As sessões acontecem a partir das 19h.

O endereço do Centro Cultural Brasil-Líbano, em Beirute, é Mar Mitr street, Trad building, 176, Achrafieh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s