Sobre o festival

O Festival Sul-Americano de Cultura Árabe (SACA)|2016, o maior festival de cultura árabe do mundo, chega à sétima edição e é realizado sempre no mês de março em virtude do Dia da Comunidade Árabe no Brasil: 25 de março. O objetivo do evento é fortalecer o vínculo entre a América do Sul e os Países Árabes com base no respeito à diversidade cultural e nos laços históricos, além de promover a cultura da paz por meio da aproximação dos povos.

Realizado anualmente pela Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul – Países Árabes (BibliASPA) entre 18 e 31 de março, o Festival Sul-Americano de Cultura Árabe conta com o apoio de renomadas instituições, como a Unesco, Secretarias de Educação e de Cultura, Bibliotecas Públicas, Escolas, Universidades, CEUs, Museus, centros de cultura e pesquisa, consulados e embaixadas, entre inúmeras instituições parceiras. Participam cada vez mais entidades, pois se consolidam as parcerias.

Com mais de 16 milhões de árabes e descendentes a viver no Brasil, dos quais 3,5 milhões em São Paulo, o VI Festival Sul-Americano de Cultura Árabe promove atividades em mais de 25 cidades, como São Paulo, Santos, Diadema, Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, Franco da Rocha, Brasília, Curitiba, Foz de Iguaçu, Florianópolis, Fortaleza, São Luís do Maranhão e Olinda, além de Buenos Aires, na Argentina.

A programação deste VII Festival SACA conta com apresentações de vários segmentos culturais e artísticos, como caligrafia árabe, literatura, teatro, música, dança, artes plásticas, contação de histórias, fotografia, palestras, debates, colóquios, mesa-redonda, mediação de leitura, mostra de cinema, oficinas, publicações e intervenções diversas.

Também é intensa a programação na BibliASPA, que possui salas de aulas, biblioteca com acervo bibliográfico e multimídia, centro de documentação, editora, museu, sala de restauro, espaço para projeção de filmes, exposições e realização de várias propostas. No local e em outros espaços, a BibliASPA promove cursos de idiomas (árabe, português, inglês, francês e espanhol), caligrafia, literatura, história, cultura, contação de histórias, arqueologia, artes plásticas, música e dança, entre outros.

Ahlan Wa Sahlan! Sejam bem-vindos(as)!

أهلاً وسهلاً!

Espaço BibliASPA
Rua Baronesa de Itu, 639 – Higienópolis – São Paulo

Mais informações:
(11)  99609-3188

Para entrar em contato, clique aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s